REGRAS DE COMERCIALIZAÇÃO

LEGISLAÇÃO E AUTO-REGULAMENTAÇàO

CONAR: As exibidoras afiliadas à  Central de Outdoor-Bahia acompanham as resoluções do CONAR quanto ao cumprimento das normas éticas do Código Nacional de Auto-Regulamentação Publicitária, inclusive quanto à  suspensão da veiculação de cartazes que estejam em desacordo com o Código.

Código de proteção e Defesa do consumidor: por determinação do Código de Proteção e Defesa do Consumidor, o material a ser exibido deve identificar o anunciante responsável pela mensagem publicitária de tal forma que o consumidor fácil e imediatamente a identifique como tal. Pelo Código de Proteção e Defesa do Consumidor, o cartaz pode ter sua exibição suspensa, caso seja julgado enganoso ou abusivo.

CENP: As exibidoras afiliadas à  Central de Outdoor-Bahia operam segundo suas normas-padrão. Tendo em vista os padràµes qualitativos e demais requisitos a serem preenchidos pelas agências de propaganda e, de conformidade com as normas-padrão de auto-regulamentação do setor publicitário, (jornal, rádio, TV, outdoor, etc.) continuará concedendo à s agências devidamente certificadas pelo CENP o desconto-padrão de 20% sobre o montante faturado a seus clientes.

 

PRINCÍPIOS ÉTICOS

As exibidoras afiliadas à  Central de Outdoor-Bahia reservam-se ao direito de não exibir peças que atentem contra os princípios éticos defendidos pelas entidades como CONAR, pelo Código de Proteção e Defesa do Consumidor e pela sociedade brasileira.

As exibidoras afiliadas à  Central de Outdoor-Bahia não poderão, em hipótese alguma, veicular cartazes que contenham alusàµes a temas políticos ou de ofensa aos poderes constituídos.

 

PERIODICIDADE DA EXIBIÇÃO DA BI-SEMANA

Bi-semanal, com início aos sábados das semanas pares.

Colagem: de sábado a terça-feira, desde que os cartazes estejam nas exibidoras na quinta-feira que antecede a colagem.

 

COMPRA DE ESPAÇOS

As compras de espaços devem ser realizadas através de reservas com negociações, não sendo aceitas compras efetuadas verbalmente.

A partir do recebimento da reserva, a exibidora enviará¡ em 48 horas a relatório prévia de locais disponíveis, reservando por 72 horas os locais selecionados pela agência/anunciante, que terá estas 72 horas para a confirmação, se esta ocorrer antes do início da Bi-Semana anterior à  exibição. Após o início da Semana que antecede a exibição, a confirmação deverá ocorrer em 24 horas.

 

AUTORIZAÇÕES

As autorizações originais( PIS e contratos ) devem ser entregues antes da data da veiculação. Fax, e-mail e cópias não têm valor legal.

É imprescindível que nas autorizações os dados cadastrais da agência e do anunciante estejam completos e corretos.

As autorizações deverão estar assinadas pelo responsável da agência/anunciante.

Serão desconsideradas as autorizações que contenham instruções, estipulações ou observações conflitantes com as normas de exibição das Exibidoras.

As autorizações que substituírem documentos anteriores devem ser identificadas claramente, sendo mencionados seus números e datas de emissão. Salvo quando negociadas.

 

CANCELAMENTOS

Até a bi-semana que antecede o inicio da bi-semana a ser veiculada, o cancelamento da campanha será efetuado sem Ônus.

Cancelamento efetuado na semana que antecede a bi-semana a ser veiculada, as exibidoras procederão com o faturamento integral da campanha reservada pela agencia/anunciante, sem direito a quaisquer créditos.

 

FISCALIZAÇÃO/CHECK IN

Qualquer fiscalização ou checagem deverá ser feita a partir do 5° dia da Bi-Semana pela agência/anunciante, objetivando sempre sanar eventuais falhas.

não é responsabilidade das exibidoras afiliadas à  Central de Outdoor-Bahia o envio de comprovação e/ou fiscalização/checking fotográfico sendo, portanto, opcional o seu envio.

As exibidoras afiliadas à  Central de Outdoor-Bahia acatarão e tomarão as providências necessárias para toda e qualquer reclamação pertinente a falhas na exibição, desde que formalizada por escrito e documentada fotograficamente pelas empresas de fiscalização, ou a agência responsável.

O atendimento será realizado em até 24 horas a partir do recebimento da reclamação e será comunicado por escrito. O não-atendimento implica em abatimento no valor a ser faturado. Não serão aceitas reclamações efetuadas após o término da Bi-Semana de veiculação.

 

CONCORRÊNCIA

 

As exibidoras afiliadas à  Central de Outdoor-Bahia sempre que possível procurarão separar os cartazes de produtos concorrentes com a distância mínima de 01 (um) outdoor. Para assim proceder, as agências deverão informar com a antecedência necessária os produtos que deverão ser veiculados e a que categoria pertencem. No entanto, nos casos em que houver mais cartazes concorrentes programados do que locais tecnicamente disponíveis para veiculação, as exibidoras afiliadas à  Central de Outdoor-Bahia não terão outra alternativa senão a de exibi-los lado a lado.

 

ENTREGA DE MATERIAL

 

Os cartazes a serem exibidos devem ser entregues nas exibidoras ou nas empresas terceirizadas de colagens até as 18 horas da quinta-feira anterior ao início da Bi-Semana, com acréscimo de 10% na quantidade para reposição que eventualmente ocorra no período da exibição. não serão aceitos descontos gerados por falta do excedente para reposição. Recomenda-se que no período de abril a junho seja produzida uma quantidade maior de reposição (20%). Um reprint do layout deverá acompanhar os cartazes para orientação durante o processo de colagem.

Os cartazes entregues após o fechamento estipulado serão exibidos 2 dias apos a sua entrega, dentro do limite da Bi-Semana, sem posterior compensação ou abatimento.

 

TABELA DE PREÇOS E VALIDADE

As exibidoras afiliadas à  Central de Outdoor-Bahia possuem suas próprias tabelas de preços. Os valores e normas contidas nelas são de responsabilidade única e exclusiva da empresa exibidora.

Os preços e condições têm validade indeterminada, podendo ser alterados a qualquer tempo e sem aviso prévio.