A Central de Outdoor Seccional Bahia exibe a campanha que homenageia as mulheres baianas, atuantes em diferentes áreas, na exposição fotográfica gratuita, da 9ª edição do Prêmio Barra Mulher, que está em cartaz até o dia 31/03, nas dependências do Shopping Barra. A premiação ocorrida no último Dia Internacional da Mulher, contemplou dez personalidades femininas de destaque na Bahia.

Com o mote “Elas tem o poder transformador da felicidade”, a mostra conta a trajetória das baianas homenageadas, escolhidas entre uma lista de nomes, depois de um processo de seleção que dura em torno de quatro meses. Entre as laureadas estão a médica mastologista, atuante na conscientização do câncer de mama, Dra. Anna Paola Gato; a Professora do Departamento de Estudos de Gênero e Feminismo da UFBA e colunista da Revista RAÇA, Carol Barreto; a Presidente do Instituto Chapada de Educação e Pesquisa, Pedagoga e mestre em Desenvolvimento e Gestão Social pela UFBA, Cybele Amado; a jornslista e colunista social, July Isensee e a cantora baiana, com mais de 30 anos de carreira, Margareth Menezes.

Também foram contempladas a nova Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região, a desembargadora Maria de Lourdes Linhares; as empreendedoras do Mariquilombo, grupo formado por 27 marisqueiras na cidade de Maragogipe; a fundadora da empresa Avatim, uma das maiores empresas do país do ramo de fragrâncias e cosméticos, Mônica Burgos; a cantora Virginia Rodrigues, premiada como Melhor Cantora em 2016 no Prêmio Popular de Música Brasileira e a Capitã da Polícia Militar, que ajuda a dar voz aos projetos sociais na comunidade de Santa Cruz, Sheila Barbosa.