ABMP Apresenta Estudo

De cada 100 reais autorizados pelos anunciantes na mídia exterior, R$ 76 são destinados às empresas afiliadas da Central de Outdoor. Essa é uma das conclusões de um estudo inédito do mercado baiano de comunicação, apresentado hoje (25/10) em café da manhã pela Associação Baiana do Mercado Publicitário-ABMP.

A pesquisa que teve a coordenação de João Gomes, presidente da entidade, foi realizada pela ABC+ Comunicação e Estratégia no período entre março e setembro do ano em curso e envolveu 243 empresas, entre agências de publicidade, agências de Live Marketing, agências digitais, veículos e fornecedores de comunicação.

Outro dado da pesquisa referente à mídia exterior foi a constatação de que 34% dos anunciantes no veículo são do segmento de varejo, enquanto 28% correspondem a anunciantes de serviços, 24% governo, 8% mercado imobiliário e 6% outros segmentos.

Roberval Luania, representou a Central de Outdoor no evento que reuniu em torno de 100 convidados e teve ampla cobertura da mídia.

FOTO: Braz Junior, Coordenador de Publicidade do Governo da Bahia, João Gome, presidente da ABMP, Nei Bandeira, diretor da TV Aratu e André Lemos, da Gráfica Cian