Notícias

Postamos aqui as notícias de interesse do meio outdoor.

Para comemorar os 469 anos da fundação de Salvador, que transcorrem esta semana (29/03), a Central de Outdoor Seccional Bahia, em parceria com a Câmara Municipal de Salvador, veiculou várias placas em pontos estratégicos da cidade lembrando a importância da data para os soteropolitanos.

O interessante é que a foto que ilustra a peça, da década de 1950, mostra alguns engenhos de mídia exterior característicos da época como o luminoso de neon da Bayer na balaustrada do elevador Lacerda e que podia ser visto iluminado de longe pelos navios de passageiros e cabotagem que aportavam no porto.

Outra imagem que a foto revela é o abrigo de ônibus da Praça Municipal, então explorado mediante concessão pública pela A. Linhares. Precursor do mobiliário urbano atual.

 

A Central de Outdoor Seccional Bahia exibe a campanha que homenageia as mulheres baianas, atuantes em diferentes áreas, na exposição fotográfica gratuita, da 9ª edição do Prêmio Barra Mulher, que está em cartaz até o dia 31/03, nas dependências do Shopping Barra. A premiação ocorrida no último Dia Internacional da Mulher, contemplou dez personalidades femininas de destaque na Bahia.

Com o mote “Elas tem o poder transformador da felicidade”, a mostra conta a trajetória das baianas homenageadas, escolhidas entre uma lista de nomes, depois de um processo de seleção que dura em torno de quatro meses. Entre as laureadas estão a médica mastologista, atuante na conscientização do câncer de mama, Dra. Anna Paola Gato; a Professora do Departamento de Estudos de Gênero e Feminismo da UFBA e colunista da Revista RAÇA, Carol Barreto; a Presidente do Instituto Chapada de Educação e Pesquisa, Pedagoga e mestre em Desenvolvimento e Gestão Social pela UFBA, Cybele Amado; a jornslista e colunista social, July Isensee e a cantora baiana, com mais de 30 anos de carreira, Margareth Menezes.

Também foram contempladas a nova Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região, a desembargadora Maria de Lourdes Linhares; as empreendedoras do Mariquilombo, grupo formado por 27 marisqueiras na cidade de Maragogipe; a fundadora da empresa Avatim, uma das maiores empresas do país do ramo de fragrâncias e cosméticos, Mônica Burgos; a cantora Virginia Rodrigues, premiada como Melhor Cantora em 2016 no Prêmio Popular de Música Brasileira e a Capitã da Polícia Militar, que ajuda a dar voz aos projetos sociais na comunidade de Santa Cruz, Sheila Barbosa.  

 

 

01 de fevereiro Dia do Publicitário

Hoje, 01 de fevereiro, é comemorado o Dia do Publicitário, profissional tão importante para o desenvolvimento econômico de nosso país, principalmente no atual momento em que vivemos, que exige esforço, criatividade e muita união de nosso mercado.

Para celebrar e valorizar a atividade, nos unimos a Sinapro-BahiaAbap BahiaABMP - Associação Baiana do Mercado PublicitárioAMPRO Norte Nordeste,Clube de Criação da BahiaCentral de Outdoor Seccional Bahia e Sepex BA em um anúncio bem humorado, veiculado nos principais jornais da cidade. Viva o Publicitário! #DiadoPublicitário#MaisPrazoPelamordeDeus

A secional baiana da Central de Outdoor reelegeu Roberval Luania, executivo da Chaves Outdoor, como presidente da entidade, em eleição realizada na última sexta-feira (16/02) para mais um mandato de dois anos. A chapa eleita inclui, além de Luania, Rafael Chaves Linhares, diretor da A. Linhares, como vice-presidente; Vinicius Borges Linhares, executivo da Ei! Mídia Exterior, como diretor financeiro e Jorge Lopes Bullos, proprietário da Bullos Outdoor, como diretor do interior.

A Central de Outdoor Bahia é a mais antiga entidade de classe do mercado publicitário baiano, atuante desde 1977, então fundada no propósito de promover a regulamentação do meio com uma distribuição de placas adequada ao ordenamento da cidade. Nessas quatro décadas a entidade não apenas zelou por isso como promoveu mais de uma centena de campanhas em favor do meio ambiente, o bem-estar social e de apoio a instituições filantrópicas.